terça-feira, 27 de janeiro de 2009

O porque do nacionalismo!!!

Cada vês mais o ser humano, é tratado como um numero, que rende perante os olhos de diversas instituições, o neoliberalismo esta visto que já mais protegerá o homem assim como a família, a base para uma sociedade moralmente limpa e menos afectas as superficialidades e modos de vida que nos são falsamente vendidas pelos mercados através de diversos media, esse neoliberalismo, jamais protegerá a diversidade de diversas culturas e tradições no mundo, assim como as variedades de vida existentes, alias esta constantemente em guerra com as ultimas.

As nações estão desaparecendo como entidades culturais e sociais, em muitos dos casos, por novas ordens estabelecidas resultante de assuntos económicos sombrios e incompatíveis com a vontade dos povos. Estão a dar lugar aos novos estados fantoche, presos por directivas e obrigações alheias, que em nada beneficia os diversos povos existentes no mundo ou na Europa, pois cada povo tem a suas necessidades quanto ao desenvolvimento económico, social e por ai adiante.

Se estamos como estamos, não é apenas por via da manipulação dos media e dos grandes grupos de interesse, nós temos o livre arbítrio independentemente dos modos de vida que nos querem impingir, obrigações e direitos cada vez mais precários que apenas servem o mercado e as empresas, não o Homem como ser vivo e a família e o seu direito a casa cada vez mais dificultado. Existem empresas no mundo que por ano, rendem mais que o estado da Finlândia produz (também anualmente), a crise é só para alguns... Entretanto é certo e sabido que muitas empresas colocam reféns a soberania do estado e a tendência é para um maior aperto.

No que se pode culpar aos europeus e portugueses, é o seu desinteresse pela politica, patrocinada por superficialidades e atestados de estupidez... Esse desinteresse, é o que nos sufoca a todos, Europeus e Portugueses, pois com esse mesmo desinteresse as classes politicas, empresariais e ate mesmo diversas maçonarias terão mais controlo sobre nós, fazem leis e programas a jeito que só a eles sirvam, geralmente quando assim é, nunca é para o bem estar da população... Se todos os portugueses se interessassem mais por assuntos políticos (e não só), fossem mais activos, criassem movimentos, pro-vida, pro-família, pro-direito a habitação, pro-estabilidade, estou certo que governos e partidos teriam mais cuidado com o que pretendiam.

Portugal aos poucos acorda, o nacionalismo como alternativa também...

A diabolização do nacionalismo, promove o controlo das famílias e povos e faz retirar direitos milenares.

Por Nelson Neto (Impetus)

Nenhum comentário: